sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Congresso Técnico da Liga Catarinense acontece neste sábado. Competição terá recorde de participações.

Foto: Divulgação
A Liga Catarinense realiza neste sábado, ás 14hs no auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó, o Congresso técnico para a categoria adulta na temporada 2018.

Na expectativa de bater o recorde de participações, a competição deste ano terá novidades. Regionalizada para baratear custos das equipes, a competição Deverá ser em duas chaves com a possibilidade de estender em 2019 a série Ouro e Prata.

Com novos franqueados, a Liga comercializou ainda no final de 2017, todas as suas franquias. Também comercializou todas as vagas alugadas em seu poder.
Neste ano, não deveremos ter a volta do Futsal SLO, ADV/Videira, Abelardense, Campos Novos e Alto Bela Vista, o que impossibilita a continuação destas equipes no projeto, uma vez que os clubes são obrigados á retornar. Assim, essas equipes devem vender ou infelizmente perder o direito de vaga na competição.

Em compensação, tem equipes novas chegando. Lages, Fraiburgo, Catanduvas, Chapecoense, Maravilha, Bom Jesus do Oeste, Seara e Lebon Régis.
A competição marcará também a volta de Pinhalzinho e Piratuba ao certame Estadual.
Para o presidente da Liga Catarinense, Jorge Roberto, este ano será o ano da LCF. Competição atrativa, baixo custo e calendário definido do início ao fim da competição.

A Liga também pretender anunciar algumas novidades nesta temporada. Além da Seleção da Liga, que fará amistosos diante do Lages Futsal, Lebom Régis e Paraguai, a Liga Catarinense deve anunciar seu novo patrocinador e uma competição no sul do país com a Copa Sul. A Kagiva segue sendo a fornecedora de bolas. A Moto Jeans/Yamarra segue sendo também uma das patrocinadoras na rifa da moto que beneficia um retorno financeiro aos clubes.

A temporada 2018 da Liga Catarinense inicia neste sábado com o Congresso Técnico. Na sequência, a Liga já definirá a tabela da competição com as datas definida, bem como os novos valores de franquias que começam a valer a partir de 1º de fevereiro.

Créditos: Assessoria de Imprensa LCF

Nenhum comentário: