terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Equipe de paratletas realiza Camping Training no Morro Azul em Timbó

Foto: Divulgação
Cerca de onze atletas da equipe de paratletas de Itajaí, do Clube Roda Solta, estiveram neste final de semana, 03 e 04 de fevereiro, realizando um Camping Training no Morro Azul em Timbó buscando realizar um aperfeiçoamento técnico e físico para a temporada de 2018.

O evento foi coordenado pelo responsável da equipe, o timboense Sidney Reinhold, que propôs o Camping para ampliar as oportunidades e oportunizar uma atividade física de alto impacto e de ganho técnico e físico para seus comandados.

Pela manha, os atletas realizaram um treinamento no Parque Jardim Botânico, que envolveu atividades de Velocidade, coordenação e reação, sendo finalizado com um almoço nas churrasqueiras do Jardim Botânico. Na parte da tarde, o grupo partiu para o Morro Azul, onde montaram acampamento, realizando ainda um treino de Força e Resistência com a subida até o topo do Morro, onde apreciaram após a atividade o Por do Sol. Antes de dormir, o grupo participou de um workshop e debate com o ex-recordista Catarinense do Salto em Altura Hilário Bartelt que falou sobre a carreira esportiva, treinamento e contou suas experiências ao grupo.

Na manhã de domingo, o grupo realizo um circuito training, com uma atividade de alongamento, coordenação, e tiros de velocidade na rampa. E para finalizar a Camping Training, a equipe almoçou no Quiosque do Morro Azul com toda a equipe de atletas, colaboradores e voluntários.
Para o técnico da equipe, Sidney Reinhold, o Camping foi um sucesso. “O Morro Azul apresenta uma infraestrutura ideal para esta pratica, além de termos recebido um apoio imensurável da administração do Parque o grupo se sentiu em casa, e a motivação de treinar em condições adversas fez com que os atletas fossem além das expectativas” comentou Reinhold.

A temporada 2018, inicia dia 9 de março, com o Regional Rio/Sul, que acontece na cidade de Porto Alegre, e vale índice para as principais competições do Brasil no ano. “Vamos com uma grande equipe, e queremos pelo menos carimbar quatro a cinco vagas no nacional, dos onze atletas que dispomos na equipe, e chegar a sete atletas no Brasileirão em setembro” pontuou Reinhold.

A cidade de Itajaí sediará neste ano o ParaJasc, competição chave para o Clube Roda Solta, que terminou 2017 com dois troféus de terceiro lugar no geral. “Em 2018, o Parajasc é em casa, e queremos fazer bonito, por isso estamos realizando estes treinos, e vamos realizar ainda mais durante toda a temporada de 2018” finalizou Reinhold.

Fonte: Sidney Reinhold

Nenhum comentário: